Hoje o Aeroclube de Lavras conta com uma frota das seguintes aeronaves:
Cessna 172M (PT-KCX)
O Cessna 172 é uma aeronave asa alta de fabricação americana, e é conhecida no mundo inteiro por ser um excelente treinador devido a sua facilidade de pilotagem e robustez. Os seus primeiros modelos foram construídos em 1957, e por causa de seu sucesso ainda são fabricados.
Aeroboero 115 (PP-GFL)
O Aero Boero 115 é uma aeronave convencional, asa alta, de fabricação argentina utilizada particularmente na instrução primária de pilotagem no Brasil. Ele é utilizado durante os voos visuais, principalmente no curso de Piloto Privado. Comporta duas pessoas com assentos em tandem, com o aluno no assento dianteiro, e o instrutor no assento traseiro.
Aeroboero 180 (PP-GAG)
O Aero Boero 180 é uma aeronave asa alta de fabricação argentina utilizada no reboque de planadores. Possui uma melhor aerodinâmica, e é mais potente que o Aero Boero 115. O seu primeiro exemplar voou no ano de 1967, tendo a sua produção até o ano 2000.
PA18-150 (PP-FFK)
O Piper PA-18 é uma aeronave convencional, asa alta, de fabricação americana. Sua produção iniciou em 1949, sendo finalizada na década de 90 com mais de 9 mil produzidos. Ele é vastamente utilizado no treinamento de novos pilotos, principalmente agrícolas, por ser dócil, fácil e prazeroso de voar.
Planador Nhapecan II (PP-FJW)
O IPE Nhapecan II é um planador de produção brasileira, projetada pelo engenheiro João Carlos Pessoa Boscardi. Ele é utilizado na prática de instrução primária e treinamento do voo a vela. É conhecido por suas características de voo e eficiência aerodinâmica.